QUEM SOMOS

A UNIÃO FAZ A FORÇA, MOBILIZA E MUDA PERCURSOS

O movimento Põe no Rótulo é resultado da colaboração e interação de diversos cidadãos e cidadãs que convivem com alergia alimentar ou outra necessidade alimentar especial, além de pessoas que, ao tomarem conhecimento da realidade de quem precisa de informações claras e legíveis nos rótulos, se sensibilizaram com a causa.

COORDENAÇÃO DO PÕE NO RÓTULO

A produção de conteúdo e a interação nas redes sociais, o desenvolvimento de material de apoio, a celebração de parcerias, a realização de palestras e a promoção do tema na imprensa somente foi possível pela imensa e intensa dedicação de mulheres que, tocadas pelas alergias alimentares de seus filhos e filhas, dedicaram seu tempo e conhecimento profissional para que a demanda do Põe no Rótulo chegasse aos destinatários.

Ana Maria Melo - Especialista em Marketing pela FIA/USP e graduada em Comunicação pela ESPM, inspirada por seu filho, compartilhou com o grupo os seus mais de 10 anos de experiência profissional em consultorias com projetos de Comunicação/Marketing e sustentabilidade/responsabilidade social voltados para empresas como Gol Linhas Aéreas, Natura e Bradesco; e organizações com foco em sustentabilidade e transformação social como: Instituto Ethos, Instituto Akatu, Care Brasil, Associação Vaga Lume e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Cecília Cury - Formada em Direito (PUC/SP - 2002), Mestre em Direito Constitucional (PUC/SP - 2005) e Doutora em Constitucional (PUC/SP - 2014). Advogada com experiência acadêmica e prática em direito público, autora de livros e artigos jurídicos, que, desde 2011, quando nasceu seu filho mais novo, se dedica ao tema da tutela das pessoas que convivem com alergia alimentar, seja em sua produção acadêmica, seja no apoio em grupos nas redes sociais ou ainda representando o Brasil em associações internacionais de organizações de pacientes, como a International Food Allergy & Anaphylaxis Alliance – IFAAA e o Patients Organizations’ Comitee do EAACI.

Clarissa Tambelli de Oliveira - Especialista em Marketing Direto (ESPM - 1999) e Bacharel em Letras – Alemão/Português (USP - 1997). Experiência de 15 anos em Marketing Direto no planejamento estratégico e atendimento a clientes somada à sua vivência com alergias dos filhos, marido e sua própria intolerância alimentar. Prêmios: Case finalista no Prêmio ABT com a Editora Abril; Ouro pela Editora Abril e Prata pela Expand nos IX e XII prêmio Abemd.

Daniela Sousa - Formada em Direito (UnB - 2001), Mestre em Direito, Estado e Constituição (UnB – 2005). Professora-tutora de Direito da Infância e Juventude e professora de Direito Constitucional. Experiência no âmbito do Poder Judiciário na área de Direito Público e na área dos Direito da Infância e Juventude, que, em virtude da experiência com a alergia alimentar de seu filho, dedicou-se em diversas ocasiões para ver garantido o direito à informação, saúde e segurança daqueles que convivem com alergia alimentar.

Fernanda Mainier Hack - Formada em Direito (UERJ - 1999). Procuradora do Estado do Rio de Janeiro desde 2000 e advogada. Em virtude do diagnóstico de alergia alimentar de suas filhas, desde 2008, trabalha o tema da conscientização sobre alergia alimentar, apoiando famílias que convivem com alergia alimentar em grupos nas redes sociais, elaborando e traduzindo conteúdo informativo, além de artigos jurídicos sobre o tema.

Karina Campo - Formada em turismo e com experiência na promoção de grandes eventos e na administração de páginas nas redes sociais, envolveu-se com o tema da alergia alimentar em virtude do diagnóstico de alergia alimentar de seu filho.

Mariana Claudino - Mãe de uma criança com alergia alimentar, jornalista (FACHA - 2002), radialista (UFRJ - 2000), estudante de nutrição (Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação - IBMR), assessora de imprensa, administradora e criadora de conteúdo em páginas nas redes sociais e escritora: é autora do best-seller "Almanaque anos 80", ao lado do também jornalista Luiz André Alzer, trabalhou por anos como repórter do Jornal Extra, no Rio. 

Priscilla Tavares - Administradora de empresas (UnB - 2003), mestrado em administração - área gestão social e trabalho (UnB - HEC Montreal Canadá - 2006), estudante de nutrição (Centro de Ensino Universitário de Brasília) e mãe de duas crianças que tiveram alergia alimentar.